segunda-feira, 17 de abril de 2017

O Segredo Para Se Ser Feliz Está Na...

Surdez. Está na capacidade em não ouvir aquelas palavras que se transformam em algemas e que nos impedem de continuar a lutar. Não vais ser verdadeiramente feliz enquanto deres importância ao que os outros pensam sobre ti, enquanto as tuas opiniões nada mais forem do que um somatório do que já ouviste os outros comentar. Nunca vais ser feliz enquanto não olhares o mundo através dos teus  próprios olhos, do teu pensamento.

Há uns dias perguntaram-me se eu me considerava uma pessoa feliz. E dei por mim a pensar... Qual será o segredo para se ser feliz? O que nos leva a adquirir a tão desejada felicidade? Não ligar porra nenhuma ao que os outros esperam de nós. O que me faz feliz pode não ter nada em comum com o que te traz felicidade, mas tenho a certeza que o que todos nós precisamos é simplesmente não ouvir.

Os humanos já colocam tantos muros e limites à sua volta. Quantos sonhos não passam simplesmente de isso mesmo, sonhos, por causa dos limites criados por nós mesmos, que nos levam a não tentar, a não persistir, ouvindo apenas aquela voz interior que nos sussurra a palavra que ninguém quer ouvir... «impossível». A palavra que ninguém quer ouvir, mas que está lá, cá dentro da nossa mente, todos os dias, todas as vezes que queremos sonhar, em todos os momentos em que queremos lutar...



Sempre se riram de mim por os meus sonhos serem muito grandes, segundo a escala que o próprio ser humano criou. Tudo aquilo que vai para além do sobreviver, do pagar as contas e ir de férias uma semana para o Algarve já é considerado sorte. Ir em busca dos nossos sonhos, isso já é estupidez. Mas eu não me importo que se riam. Eu acredito que há um significado tão mais profundo para cada um de nós, que vai tão mais além do que o nosso medíocre dia-a-dia se tornou... Mas para encontrar esse significado, para lutar por esses sonhos, para encontrarmos finalmente felicidade no acordar para mais um dia, temos de ser surdos. Tapar os ouvidos para quem não acredita, para quem não ousa sonhar. Tapar os ouvidos para nós mesmos, que não só acreditamos neste monte de idiotas que nos rodeiam, como ainda começamos a pensar da mesma maneira.

Não existem limites, apenas barreiras. Cabe-nos a nós mesmos ultrapassá-las ou ficar para sempre no patamar da infelicidade. Só vivemos uma vez...


Sem comentários:

Enviar um comentário