quarta-feira, 5 de abril de 2017

Eu quero muito... ter paz de espírito! E você? 🙏

Eu quero muito! Eu quero muito sair de casa com as calças cobertas de pêlos, pois é sinal de que tenho um ser de quatro patas em casa que me ama. Sentado junto à porta, à espera de atum e de amor... Como eu invejo a paz de espírito deste pequeno ser.

Eu quero muito! Quero muito passear contigo, meu amor. Empurrar-te por tantos caminhos que ainda temos por descobrir! Amparar-te quando os teus músculos estiverem cansados. Abraçar-te quando menos precisares. Surpreender-te nos dias mais escuros...

Eu quero muito! Eu quero muito viajar, ir além mar. Ou não fosse eu portuguesa! Sair do aeroporto, enfiar-me no carro e seguir viagem por caminhos que não aparecem nos mapas. Criar o meu próprio Mapa Mundo.

Eu quero muito! Eu quero muito que a sociedade desperte desta dormência em que a comunicação social nos envolveu. Quero que as pessoas voltem a jantar sem precisar de tirar uma fotografia à refeição. Quero que o meu telemóvel fique sem bateria para voltar a ter tempo para mim. Para voltar a desfrutar de momentos, não de posts.... 

Eu quero muito conhecer o meu vizinho que vive no apartamento ao lado há pelo menos um ano. Eu quero muito voltar a sentar-me na relva fresca e observar os pássaros a voar em liberdade. Eu queria muito que um desses pássaros me desse boleia para o mundo onde eles vivem, para longe do ruído, da confusão. Que me pousassem num ninho no meio do nada, mas perto da Terra. Onde eu pudesse ver ao longe o pôr-do-sol e me sentisse conectada. Conectada com o planeta que me viu nascer.


Sem comentários:

Enviar um comentário