segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Ama-te Como Se Fosses A Pessoa Mais Importante Da Tua Vida.

Amor próprio é a mais bela forma de amar. Quantas vezes queremos amar tudo e todos, estar sempre lá quando a nossa família precisa, acompanhar os nossos amigos enquanto eles estão a passar uma fase complicada, ser o consolo de quem nos bate à porta a pedir um abraço e compreensão? Quantas horas da nossa vida são passadas a dar amor ao próximo, sem pedir nada em troca, sem muitas vezes receber um "Obrigada!" sequer? Todos nós num ou noutro momento já colocámos as nossas prioridades cada vez mais para trás, para o fim da fila, cada vez mais distantes dos nossos pensamentos, enquanto as necessidades dos outros se atropelam para ficarem lá à frente, à frente da nossa própria vida.




Está na hora de acordares, está na hora de assumires a responsabilidade dos teus actos também. Porque só assim é que vais perceber a importância da mudança. O teu corpo e a tua mente gritam-te todos os dias, dando cada vez mais sinais de que algo não está bem. Precisas de tratar aquela dor nas costas com uma massagem, precisas de ocupar o teu tempo livre a ver a tua série favorita, precisas de ir de férias antes que a tua mente entre num tal estado depressivo do qual depois vai ser quase impossível saíres. Mas ela avisou-te, a tua mente. Ele avisou-te, o teu corpo. E tu no fundo ouviste-os, só fingiste que não os escutavas. 

Ama-te! Ama-te hoje e sempre como se tu fosses a pessoa mais importante da tua vida. Porque és. Porque não vives sem ti. Porque não consegues sorrir sem os teus lábios. Porque se tu não vives em função da tua vida, mas antes tendo em conta a vida dos outros, lamento informar de que já morreste sem o sentir. Está nas tuas mãos voltar a renascer.



Morais de Carvalho

https://www.facebook.com/moraisdecarvalhoescritora/

Sem comentários:

Enviar um comentário