sábado, 7 de janeiro de 2017

Tira O Teu Pé Do Meu Pescoço ó Mundo!


Hoje acordei sufocada. O mundo aperta-me cada vez mais o pescoço, mal consigo respirar. Mas a sociedade deixa-me sempre uma réstia de ar, como que a não deixar-me apagar de vez, para estar consciente o suficiente de modo a conseguir ver o mundo em cima de mim, a sufocar-me. De manhã. À noite. Nos sonhos.



Hoje o Lu faz anos, 30. Ele está aflito porque o tempo passa demasiado depressa. Mas não é isso que me aflige. O que me entope a garganta é um caroço feito de tempo que passa, mas que não se vive. Pior do que passar depressa é não vivê-lo. As regras da sociedade ganham cada vez mais terreno em nome da tal estabilidade. Dinheiro vs aventura. Dinheiro vs desconhecido. Dinheiro vs sorrisos. Ganha sempre a estabilidade. Em nome do que é melhor para mim. Em nome do futuro. Em nome da minha própria felicidade. Talvez todos vocês tenham razão. Eu sei que vocês todos têm razão, só não concordo.

Mas nada disso importa, hoje tenho que sorrir porque o Lu faz anos. Embora ele odeie esta data, é o meu trabalho fazê-lo sorrir. E amanhã continuamos a nossa conversa.


Sem comentários:

Enviar um comentário