domingo, 15 de outubro de 2017

4 RAZÕES PORQUE DEVE LEVAR O SEU CÃO/GATO A JANTAR FORA

Hoje não vou jantar fora sozinha, vou com o meu cão/gato. O coração de muitos palpita só com esta possibilidade de escolher um restaurante onde possam entrar com o seu bebé (cão/gato) e finalmente desfrutar de uma refeição com a família completa. Surpreendentemente (ou não!) muitos levantaram a sua voz, indignados com a ideia de encontrarem o nosso melhor amigo no local onde eles querem comer a seu Bacalhau À Brás sossegados. Pois bem, eu juntei aqui os principais argumentos destas pessoas, e tentei transformá-los em 4 razões porque deve levar o seu cão/gato a jantar fora:




1 - "Vou encontrar pêlos na minha comida": Pêlos existem em todo o lado. Até o cozinheiro tem pêlos púbicos. Não é por causa disso que encontramos estes mesmos pêlos púbicos na nossa comida, penso eu. Por outro lado, sim, cães e gatos têm o corpo coberto de pêlos, portanto é mais provável que alguns deles caiam enquanto estão no restaurante. Mas isso não significa que eles irão parar ao vosso prato ou ao vosso casaco, a não ser talvez que estejam a jantar na mesa da mamã do gato.

2 - "Não é higiénico": Não, não é higiénico todos estes seres humanos irem à casa de banho e saírem sem lavarem as mãos para depois me apertarem a mão ou me chegarem uma fatia de pão. Se formos eliminar o número de seres humanos "não higiénicos" de cada vez que entramos num estabelecimento acho que o restaurante depressa iria à falência. Tendo isto dito, eu não sei porque um cão ou um gato tem de ser considerado um ser sujo à partida. São animais de estimação, bebés para outros, mas que eu saiba ainda não se transformaram num monte de bosta. Pelo contrário, tomara eu tomar tantas vezes banho como o meu gato e não acredito que os donos levem os seus cães a jantar fora a cheirar mal e todos sujos.




3 - "E se começar a ladrar?": Bem, este seria de longe o argumento mais credível. Não é de facto agradável estar a jantar e ter que ouvir barulhos agudos durante toda a refeição e ver os adultos responsáveis simplesmente a fingir que não está a acontecer nada... Estão a ouvir papás de crianças mimadas e birrentas?! Acho que se for este o caso (o de o cão ladrar constantemente e incomodar) o gerente do restaurante tem o direito de intervir. Mas e quanto às crianças? Não, não se pode comparar. Ai não? Não estragam também a minha tranquila refeição? (3,2,1... E começam os comentários dos pais frustrados que não conseguem controlar as crias).

4 - "Aviso já que não vou entrar num restaurante que permita animais...": ... porque eu, como ser humano, sou tão mais superior e amável. Bem, este é o meu comentário preferido. Agradeço eu, agradecemos nós, que sim amamos os nossos bebés de quatro patas, por não ter a vossa companhia e por último agradece o dono do restaurante por não ter que aturar aquele tipo de gente que apanha um pêlo de cão do chão e o coloca no prato só para fazer uma cena deprimente e comer de borla.


Nem todas as pessoas que não têm "animais de estimação" e têm crianças se enquadram no quadro acima descrito. Todos nós podemos conviver juntos, desde que reine o Bom Senso. Mas este Bom Senso não pode ser apontado apenas aos amigos de quatro patas, mas a todos nós. Porque ninguém é superior, apenas dividimos este planeta entre nós. Nada é nosso.


-- 
Diana Morais de Carvalho


Peça o seu "Todos Iguais, Poucos Diferentes" autografado AQUI 





Sem comentários:

Enviar um comentário