domingo, 18 de junho de 2017

"Dois Segundos" - o tempo que lhe pode roubar a vida

Dois segundos são suficientes para decidirmos entrar por uma estrada que brevemente se irá tornar o nosso corredor da morte. Assim como dois segundos são suficientes para tropeçarmos no amor da nossa vida. Já tinha preparado este texto, "Dois segundos", ainda antes desta horrível tragédia. Resolvi então incluir este filme de terror, visto que se adequa perfeitamente.

Dois segundos não são nada quando comparados com o tempo da nossa vida. Não são nada quando comparados com as longas oito horas de trabalho, muito menos com os anos que se vão acumulando no nosso ser. Por isso mesmo é que dois segundos nos parecem tão insignificantes, tão inocentes até. Afinal de contas o que pode mudar em dois segundos?

Dois segundos de inocentes nada têm. Dois segundos é o tempo suficiente para nos matar. Ou salvar. Dois segundos é o tempo suficiente para perdermos o autocarro que fatalmente caiu de uma ponte. Dois segundos são suficientes para que um avião expluda no ar. Dois segundos de atraso, foi o tempo suficiente para que um carro completamente descontrolado batesse contra o muro, e não contra mim. Dois segundos, o tempo de eu me baixar e beijar a Roma na testa antes de sair de casa foram suficientes para me salvar.




Nunca subestimemos o poder dos dois segundos! Se as famílias que morreram neste incêndio tivessem tido mais dois segundos de aviso, tivessem demorado mais dois segundos no restaurante, tivessem parado por dois segundos para ir à casa de banho, talvez a sua estória tivesse sido outra. Em dois segundos o nosso chão pode desmoronar, assim como em dois segundos podemos comprar o bilhete vencedor da lotaria. 

Dois segundos são dois segundos, valem o que valem, ou valem tudo ou valem nada ou valem a escuridão. Que se aproveite cada segundo da nossa vida...

Sem comentários:

Enviar um comentário