sábado, 28 de janeiro de 2017

3 Factos Que Você Não Sabe Acerca Da Sua Própria Vida

Lá está você a pensar: mas que raio é que eu não sei acerca da minha vida? Pois bem, continue a ler e obterá a sua resposta.

1 - Você Pode Mudar o Mundo: A sua vida é muito mais importante do que aquilo que você pensa. Tenho a certeza que já por várias vezes se deparou com aquele pensamento auto-destrutivo como "Não valho nada." ou "Se eu morresse ninguém iria dar pela minha falta!". Mas se eu lhe disser que pode mudar o mundo, o mais provável é rir-se na minha cara. Agora pense comigo, quantas vezes já mudou o mundo de alguém? Quando eu vou a caminhar na rua e paro para dar comida ao gatinho que acabou de passar por mim eu estou a mudar o seu mundo. Quando eu mostro ao mundo que é normal ter um namorado deficiente, eu mudo algumas perspectivas acerca do mundo. Quando você se impõe, mostrando ao outro que se valoriza, está a ser um exemplo para o mundo, e quando alguém segue o seu exemplo está também a mudar o mundo de alguém. O que nos leva para o segundo facto...




2 - Você É Idolatrado Sem Saber: Diga-me lá, quantas vezes já não pensou "Eu gostava de ser como a Maria do escritório! Não deixa que o chefe abuse dela, sabe impor-se.". Acha que essa tal Maria sabe disso? Ela às tantas chega a casa a pensar o quanto você é eficaz no seu trabalho, o quão elegante você é ou apenas a sentir-se um pouco invejosa pelo facto de você ser solteira e de usufruir dessa liberdade. Desde que lancei o "Todos Iguais, Poucos Diferentes" foram várias as pessoas que me abordaram referindo que sempre fui um exemplo na vida delas. A verdade é que nunca ninguém me tinha dito nada disso antes... Acredite em mim, há alguém no mundo que a tem como uma referência a seguir.

3 - Você Tentou Durante Toda A Sua Vida Controlar As Circunstâncias... Mas já tentou mudar a sua mente? Este último facto foi algo que assombrou a minha vida durante muitos e muitos anos. Pois quanto mais eu tentava controlar os acontecimentos à minha volta, mais a minha vida parecia completamente fora do meu controlo. E um dia percebi que tinha gasto toda a minha energia em algo completamente inútil... Porque a maioria dos desafios que a vida coloca à minha frente não são incontornáveis ou negociáveis. Temos de engolir em seco e atravessar essas fases tão profundas e tristes que o destino nos oferece. Mas com uma mente leve, limpa, e que sabe que tudo irá melhorar. Sou eu que decido, de uma maneira geral, se um dia vai ser triste ou não. Furei o pneu? A máquina de lavar avariou? E ainda por cima quando chego a casa encontro uma pilha de louça suja à minha espera. Todos nós passamos por dias como este, que desde que colocamos os pés no chão, até nos deitarmos, tudo parece conspirar contra nós! Pois bem, aproveite esse pneu furado como desculpa para chegar mais tarde ao trabalho e ouça a sua música preferida com o volume no máximo enquanto lava essa louça. As situações podem ser desagradáveis, mas é a nossa mente, ou seja, nós mesmos que fazemos delas um monstro gigante e invencível.

Sem comentários:

Enviar um comentário