quarta-feira, 16 de novembro de 2016

5 Sinais De Que Não Está No Caminho Certo...




Todos nós temos aqueles dias mais filosóficos, deprimidos, em que de repente toda a nossa vida nos parece inútil e um completo fracasso. Quem nunca sentiu que se as nossas escolhas tivessem sido outras teríamos tido muito mais sucesso? Aquele arrepio causado pelas palavras "e se"... Todos nós, uma vez ou outra, nos deparamos com tais pensamentos. E não há nada de errado nisso. Mas quando esta sensação de desconforto e de dúvida começa a ser frequente é um claro sinal de que não está no caminho certo e precisa de dar um abanão na sua vida. 


  1. Exagerar o sucesso dos outros - Sim, você sabe exactamente do que eu estou a falar! Quando a nossa carreira ou vida amorosa parece mais morta do que viva tudo o que os outros conquistam é para os nossos olhos um milagre inatingível, nem que tenhamos rezado o terço todos os dias. Como é que ele conseguiu?! Em primeiro lugar a maior parte destas situações nem são assim algo tão fora do nosso alcance. São aos nossos olhos porque menosprezamos os nossos feitos e capacidades, tantas vezes maiores! Sim, fica sempre bem ser humilde, mas se pensa que você nunca vai conseguir atingir tamanho sucesso, então temos um problema.
  2. Saber como vai ser a sua vida daqui a um ano - Ou pensar que sabe! Se já sabe toda a estória da sua vida para quê viver? Nunca confunda estabilidade com inércia. Há várias formas de apimentar a sua vida sem ser preciso afectar a sua melhor amiga estabilidade. Lembra-se daquele concurso do qual nunca teve coragem para se candidatar? Sabe aquele gatinho fofo que sempre quis ter? E aquela ideia de entrar no seu carro e conduzir sem destino, só você e a estrada? Pois... 
  3. Justificar sempre com as mesma desculpas - Amanhã vou ter mais tempo, amanhã vou ter menos sono, amanhã os astros vão estar alinhados com o meu signo, amanhã vou ter mais energia, amanhã vou ter mais criatividade... O presente já foi o amanhã de ontem! E um dia simplesmente não haverá mais amanhã. 
  4. Muitos sonhos e poucos planos - Todos nós desejamos montes de coisas, por isso feche os olhos e pense qual é o seu verdadeiro sonho, aquilo que lhe faz vibrar o coração e a alma. Comigo foi fácil, sempre soube que a minha paixão era a literatura. Mas mesmo assim demorei anos até pegar no projecto do meu livro com a dedicação que ele merecia. Porque o meu sonho era grande, mas o meu plano para o concretizar era inexistente. Até ao dia em que decidi levar para o meu emprego um caderno e comecei a escrever na hora de almoço... Faça um plano, estabeleça metas. O sonho é seu, molde-o com as suas mãos e verá que finalmente está a avançar no caminho certo.
  5. Acha que o que acabou de ler só funciona para os outros - Então é porque precisa de ler o artigo novamente, desta vez com mais atenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário