quinta-feira, 8 de março de 2018

Sou mulher e odeio este dia da mulher

A minha relação com o dia da mulher é uma mistura de amor/ódio. Se por um lado acho triste termos que festejar os nossos direitos, por outro reconheço que pode ser algo útil para a sociedade. Mas o que me entristece mesmo é ver como os homens e as mulheres abordam este dia de maneiras tão opostas e ao mesmo tempo erradas. Há quem diga que não devemos ler os comentários nas redes sociais, que são feitos por pessoas rancorosas, sem noção, desprovidas de inteligência. Mas não será este o retrato mais fiel de nós humanos? Senão vejamos:

Dia das mulheres visto pelos homens:

Se querem igualdade de direitos, porque não há também o dia do homem? Inventaram este dia para saírem à noite todas juntas com a desculpa de que é o dia da mulher. Na verdade acho que já paravam de querer dar nas vistas, quando já vivemos num mundo em que a igualdade de direitos é uma realidade. 

Dia das mulheres visto pelas mulheres:

Vou enviar uma mensagem a todas as minhas amigas a desejar um bom dia da mulher! Vou escrever um post acerca dos nossos direitos e de como a mulher é forte e independente e não precisa de homem nenhum para ser feliz. E hoje vou sair com as minhas amigas e vou deixar os meninos com o pai. E amanhã, bem amanhã vou-me levantar cedo para preparar os lanches e lavar a loiça que o marido deixou na mesa, e por fim ir às compras pois com esta azáfama toda do dia da mulher hoje não tive tempo para parar no supermercado.


O dia da mulher é um circo ridículo, desprovido de qualquer significado. O dia da mulher só precisa de ser o dia da mulher porque nós, mulheres, educamos os filhos machistas. Porque a sogra critica a nora que não sabe cozinhar. O dia da mulher é culpa nossa, não se enganem. O verdadeiro dia da mulher vai chegar quando a mulher instruída caminhar par a par com o amor da sua vida, ela própria.



Sem comentários:

Enviar um comentário