domingo, 9 de julho de 2017

Intolerantes ao glúten não são filhos de Deus


Hoje deparei-me com uma notícia que infelizmente não me choca. Já poucas coisas me surpreendem num mundo onde largar e torturar touros é cultura e diversão. Onde se espetam foices no peito de cadelas. Onde padres são perdoados pela igreja por abusarem de crianças, porque Deus é misericordioso. E agora sabemos que por iluminação divina, o vaticano concluiu que hóstias sem glúten não são consideradas válidas pela igreja.

Verdade seja dita, durante a última ceia Jesus não distribuiu pão sem glúten pelos seus discípulos, pois não? Era pão a sério, não como estas modernices de hoje em dia... E como se sabe a igreja gosta de cumprir com as tradições e ensinamentos da bíblia. E como grandes cumpridores que são, concluíram que as pessoas que são intolerantes ao glúten não são filhas de Deus. Sim, porque se essas pessoas não têm o direito de comungar, não têm lugar na igreja (dos humanos). Simples.


"Mas a hóstia é tão pequena, e está consagrada, não faz mal!", comenta o ignorante. Aliás, estamos rodeados de pessoas como estas, que não sabem do que falam. Não sabem das dores por que já passei, não sabem do esforço que é ter uma alimentação isenta de glúten. Raramente me queixo, mas que ninguém me venha dizer "é só um bocadinho, não faz mal"! Dias, meses, anos de sacrifício para manter o meu sistema digestivo o mais calmo possível! Sem me sentar numa pastelaria a comer um bolo de arroz, ou uma simples torrada. Sem comer uma fatia de bolo que o colega levou para o trabalho. A olhar tantas e tantas vezes para os outros a comer massa ou pizza num restaurante e eu com uma salada à minha espera...

Tudo isto para estes senhores iluminados me dizerem que pecado, pecado é comungar uma hóstia sem glúten! Pecado é alguém se levantar da cama para ir à missa ao domingo e pedir ao senhor padre uma hóstia sem glúten, de modo a não sentir dores. Que atrevimento! Inferno garantido.

Jesus se estás a ler isto perdoa-lhes, porque eles não sabem o que dizem...

Sem comentários:

Enviar um comentário